image-1682

Zico visita Metalclube nesta quinta

O eterno craque do futebol brasileiro Zico volta ao Metalclube, nesta quinta-feira, 7, para, desta vez, proporcionar às crianças da Associação Eremim a participação gratuita nas atividades da Escolinha Zico 10. A visita começa às 11h. Os sócios do Metalclube poderão prestigiar.

A Escolinha Zico 10 é um método de ensino de futebol society, no qual os pequenos aprendem não só o esporte, mas, principalmente a ser “craques da vida”, como enfatizou Zico, em entrevista ao Visão Trabalhista – jornal do Sindicato, na sua passagem pelo Metalclube, em 2011, quando selou a parceria, que confere aos sócios do clube a oportunidade de acesso ao método.

Agora, são as crianças da Associação Eremim que também vão poder aprender futebol, sempre tendo em vista as noções de cidadania e desenvolvimento humano, que também estão na base das atividades do Eremim e do próprio Sindicato.

Associação Eremim – Criado em 1999, o Eremim é fruto do compromisso político e social do Sindicato. Ao longo desses anos, centenas de famílias foram alcançadas e o trabalho foi ganhando força. Ao ano, são atendidos 250 crianças e jovens, e indiretamente 3 mil famílias.

De modo geral, as atividades que crianças e adolescentes participam no Eremim envolvem arte, cultura, recreação e lazer. Para os jovens, ainda tem uma formação para o trabalho. Tudo isso, pautado pela metodologia e concepção da Educação de Paulo Freire.