image-2463

Veja dicas para não perder o ânimo de malhar no outono

O outono é acompanhado de quedas na temperatura, que dão aquela preguiça de acordar cedo para malhar ou encarar a academia depois do serviço. No entanto, é importante manter o foco, isto porque nesta estação do ano a disposição para comer chocolates e alimentos mais calóricos aumenta. A dica então é não parar o treino.

É importante caprichar no alongamento, para um melhor rendimento dos exercícios. Também é necessário prestar atenção na hidratação, por isso nada de aposentar a garrafinha e bora ingerir água. Incluir frutas, verduras e legumes nas refeições diárias é uma boa alternativa para uma vida mais saudável, isso em todas as estações do ano.

A batata-doce é um alimento que dá aquele empurrão para um bom desempenho na academia. Além de ser um excelente combustível do organismo para atividades físicas, ela possui fibras e vitaminas B1, C, A, magnésio, potássio, cálcio e ferro. As proteínas são os principais formadores da massa muscular. Dê preferência a carnes brancas, como peixe, aves e crustáceos. Se você é vegetariano, a soja pode te ajudar com isso.

No Brasil, temos uma vasta lista de alimentos que podem te ajudar na dieta e nos exercícios. Mas, antes de preparar a sua, é importante procurar um nutricionista e ter orientações personalizadas, para um bom desempenho da sua atividade física. Bora colocar o treino em dia!